sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

2009!!

Aos amigos

Você já se perguntou quanta coisa a se fazer em 2009?
Quando analisamos essa pergunta, é hora de reconhecer e praticar a retrospectiva do ano que se findou. É através do passado que entendemos o presente e formalizamos o futuro.
A reposta é: Sim.

Tenho muito há fazer em 2009, tenho muito a repetir (no caso das coisas que foram sucesso) e tenho muito a concertar (erros), reconstruir(coisas deixadas para trás) e realizar (coisas que estão por vir).
Sorria mais!
Admire as coisas boas do próximo - pegue como exemplo – elogie – pratique essas coisas boas para ser elogiado também, não por ser copia, mas por aproveitar partes delas para somar as capacidades que existem dentro de você.

Critique menos!
Ajude a construir. Aponte os erros. Não como defeito! Mas como uma oportunidade de recomeço. Ser paciente com eles é o melhor a fazer, porque é com eles que á vida nos dá uma nova chance de repetir e fazer muito melhor. Não veja as pessoas voluntárias a fazer isso com outros olhos, uma-se a elas por uma boa causa.

Saiba Amar e tolerar!
Ame até mesmo os seus inimigos! Porque com eles você aprende no intimo do seu coração a não fazer as coisas que eles fazem. Observe os proveitos que você pode tirar com isso.
Saiba perdoar!
O perdão é o começo de uma chance de mudança. Perdoe. Perdoe, Perdoe...

Seja educador e não um “instrutor”!
Todos os dias da nossa vida aprendemos algo seja de bom ou ruim como um educador que ao tempo que ensina aprende com seus educandos. Não seja apenas um instrutor - Que traz a técnica - ajude, participe, troque experiências de vida com outras pessoas, nos nunca sabemos o bastante, alias ninguém não sabe.
Por fim, faça um ano diferente, não com realizações estrondosas. Se elas vieram parabéns! Bom pra você. Mas deseje realizar sempre coisas na medida certa, com amor, comprometimento, compreensão, desejos positivos, doação, ensinamentos, justiça, com lealdade e gratidão. Tenho certeza que através destes princípios seu ano será repleto de realizações não só para você mas para muitos que reconheceram em você força para continuar a caminhada.
O importante é que você não seja expectador da sua própria vida, não culpe os outros dos seus próprios erros, do que deu errado não espere, realize! Seja ator principal, e que se comprometa a fazer sempre uma boa atuação.

Um ótimo 2009 para você.

Marli Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário